quinta-feira, 20 de março de 2008

Brinquedoteca

No dia 11/03/2008, houve a inauguração da Brinquedoteca do Ezequiel Ramos Júnior, que está localizada ao lado do pátio da escola. Este projeto já estava previsto nas Metas da Escola de 2007, e contou com a parceria do grupo Somar. Com diversos recursos, brinquedos pedagógicos, fantasias, jogos educativos entre outros materiais com objetivos voltados ao entretenimento educativo, propiciando os estímulos físicos, psiquicos e sociais.
Contamos também com uma nova cobertura e com espaços de recreação com amarelinha, caracol, tabelas de basquete, que são utilizados pelos alunos nos momentos de intervalo, pelos professores para aulas diferenciadas e aos fins de semana também utilizados pela comunidade, construindo uma melhor relação entre a escola e a comunidade. Confira algumas fotos e comente!


Um comentário:

  1. O uso da brinquedoteca na Emef Ezequiel Ramos Júnior é de suma importância para a aprendizagem dos alunos, pois esta funciona como estímulo para o desenvolvimento de habilidades como a socialização, auto-estima, aprender a compartilhar, cuidados e conservação dos brinquedos e compreender a importância do brincar e aprender de uma forma lúdica.
    Comentário de Profª Cláudia 4ªB e POIE da tarde, e Profª Daniela
    4ªE da Emef Ezequiel.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo seu comentário